quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Guia prático para curar ressacas ...


Dia 26 e você ainda esta com aquela ressaca ? Segue abaixo algumas receitas pra lá de criativas para curar aquela enfermidade que o jornalista britânico Jeffrey Bernard definia como "a ira da vinha". Vou logo avisando que não dou aval a nenhum desses remédios, pois o vinho não me faz mal algum. Bom proveito:

Médico - Ovo cru, conhaque, açúcar e leite fresco.

Embalsamador - Uma pinta de chá gelado com rodelas de limão.

Carvoeiro - Derreta manteiga em banho-maria, junte uma colher de sobremesa de molho inglês, a mesma quantidade de suco de laranja, uma pitada de pimenta caiena e meio copo de vinho do porto. Molhe uma torrada nessa mistura e coma.

Champanhe - Dizem que é o melhor remédio para a ressaca. Recomenda-se também acrescentar um pouco de conhaque, ou dois ovos crus. Nesse caso o preparado ganha outro nome: Cirurgião-mor.

A bomba - Conhaque, suco de limão e pimenta caiena.

São Marcos me segure - 10 gotas de angostura, 10 gotas de amargo de laranja, um copo de conhaque, dois copos de água, um pouco de curaçao e suco de limão.

Enfermeira - Um copo de xerez com meia pinta de leite e cravos.

Cura do banho - Alternar banhos gelados e o mais quente suportável.

Delícia - Meio copo de curaçao, um ovo cru, terminar de encher com maraschino.

Lazenby - Água quente com gengibre, cravo e mel.

Ametista - Os gregos antigos acreditavam que esta pedra era um antídoto, aliás um preventivo, contra a ressaca e faziam taças desse material.


Boa sorte, hehehe...

PS. Esqueci de dizer que essas dicas não são minhas, mas extraídas do livro Miscelânea da Boa de Mesa de Schott, de Ben Schott (Ed. Intrínseca).

Nenhum comentário: