
Quase nada meus amigos, digo nós pois uma parcela de culpa por esta epidemia de Dengue que se alastrou pelo Rio de Janeiro chegar onde chegou também é minha e sua que não tomou as devidas precauções, afinal de contas no ano passado teve PAN e ninguém pensou em muita coisa que não fosse a alegria dos jogos.
E tem mais, desde de tempos remotos brincavamos com coisa séria, quem não lembra do cara vestido de mosquito que era ajudante de palco da dona Xuxa no seu programa global nos anos 80 ? qual era o nome da figura ? (Dengue)
Mas e o poder público ? o governador e seus secretários, o prefeito e seus secretários, o presidente e seus ministros !!!!! onde esta este pessoal agora que o negócio desandou de vez ? na televisão tentando atacar um ao outro, colocando a culpa uns nos outros após um período tentando colocar panos quentes e tapar o Sol com a peneira.
Não adianta buscar culpados agora que dezenas de pessoas morrem por conta de uma cidade despreparada, de um corpo de saúde despreparado e desmotivado, de uma população desinformada e de um poder público inoperante, o pior ja aconteceu e agora cabe a todos buscar uma solução para o problema.
Perdemos a guerra para o tal mosquito, temos de nos reagrupar e traçar planos melhores para um novo combate, desta vez sem brechas, sem soluções paleativas e sim definitivas para que mais pessoas não morram.
Um comentário:
Pq será q lá do outra lado da poça, em niquiti city é um exemplo para a dengue? Pq lá o PSF não fuciona e aqui não?
Postar um comentário