

Então vamos falar de olimpíadas ? ou melhor, vamos falar sobre os próximos jogos olímpicos que serão realizados na China (Beijin-Pequin). De ante-mão eu ja declaro aqui para vocês que vou boicotar tais jogos, é meus amigos, não assistirei qualquer modalidade e vou explicar o porque, mas primeiro um pouco de história para as crianças:
"A República Popular da China anunciou que iría "libertar o Tibet dos invasores estrangeiros e reintegrá-lo à terra-mãe". Naquela época, havia 6 estrangeiros no Tibet. Em 1950, as tropas comunistas começaram a ocupar a região e, em 23 de maio de 1951, o governo chinês impôs um "Acordo pela Libertação Pacífica do Tibet". Como esse documento, chamado de o "Acordo de Dezessete Pontos", foi assinado sob pressão e forjado pelas autoridades chinesas, ele não tem nenhuma validade; se o Tibet fosse realmente uma parte inseparável da China, não haveria a necessidade de um "acordo".O Dalai Lama refugia-se então no Sikkhim e volta a Lhasa no momento em que a questão tibetana é estudada pela primeira vez na ONU."
Sei que o povo Tibetano tem seus defeitos, não são anjinhos como muitos pensam aqui no ocidente, mas de forma alguma a China pode fazer o que vem fazendo no Tibet com a desculpa que esta reunificando, pegando o que é seu por direito, o Tibet é uma nação livre e assim deve continuar.
É inacreditável que ainda tenhamos que acompanhar mais uma barbaridade como esta em pleno sec. XXI onde a humanidade se gaba de ter alcançado uma inteligência enorme e avanço tecnologico de igual tamanho.
Militantes da causa Tibetana tentam mostrar ao mundo as atrocidades que a China vem fazendo com a população do Tibet, em meio as comemorações pela "passagem da tocha olímpica" pela Europa alguns nobres de espírito tentam alertar o resto do mundo.
Pouco, em relação ao que as nações desenvolvidas poderiam fazer realmente, mas estas, como o nosso próprio Brasil, preferem tampar o Sol com uma peneira bem grande e toda furada como ficam aqueles que ousam questionar o regime comunista e desumano.
A China se tornou uma super-potência, banca a guerra de Bush no Iraque, coloca milhares de trabalhadores em regime de escravidão para sustentar sua economia alucinada, poluí como poucos países o planeta, e tem a cara-de-pau de se esconder atrás de um discurso falso e hipócrita.
Eu digo NÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS DE BEIJIN 2008, porque você não faz o mesmo ? lembre-se que a China de hoje é os EUA de amanha meu caro
Nenhum comentário:
Postar um comentário