quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"FIGHT ! ! ! ! !"


De um tempo para cá vejo a proliferação de uma atividade nas escolas do país que muito me assusta, são as brigas entre alunos das mais diversas classes que ocorrem dentro e fora dos muros das escola, brigas que acabam até em homícidios como ja aconteceu em alguns casos.

Mas aí o amigo leitor pode dizer de imediato que isto é culpa desta crise social e política e empobresse cada vez mais o cidadão e isto implica em uma má formação ideológica e tal, bom, isto não esta de todo errado, realmente o governo do nosso "querido" presidente barbudo e também de seus antecessores deixou muito a desejar no que diz respeito a quase tudo no Brasil, vivemos em um país praticamente abandonado meus caros.

Mas este problemas de brigas, verdadeiros combates entre estudantes dentro e fora das escolas vai muito mais além, sou educador e o que mais eu vejo é a pura falta de comprometimento com a educação de nossos jovens por parte da família e também da escola.

Em relação a nós professores posso dizer que uma remuneração péssima como é a nossa no Brasil não é desculpa para descaso com os alunos e tal, creio que se a pessoa optou estudar 4 anos em uma licenciatura para ser professor o fez sabendo das dificuldades da profissão.

Agora, um outro ponto importante é o fato dos pais acharem que o filho deve ser totalmente educado na escola, que a escola deve substituir os pais na educação do seu filho, ISSO É ERRADO !!!!, um ditado muito verdadeiro é "EDUCAÇÃO SE TRÁS DE CASA".

E para finalizar digo que desde que fui criado o ECA (Estatuto da Criança e do Adolecente) as coisas pioraram muito pois o ECA apenas serviu para passar a mão na cabeça destas crianças e adolecentes que se sentem no direito de fazer o que bem entenderem pois serão protegidos pelo ECA no fim das contas. Vejam bem, não sou contra o ECA, sou contra a forma como ele foi redigído que ao meu ver é completamente fora da realidade.

Postem, comentem ..

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é amigo professor, é muito complicado punir o aluno que faz bagunça ou que briga quando sabemos que nada acontecerá com este aluno.

Anônimo disse...

É muito ruim, eles não respeitam ninguém, não tem limites ...
Fica quase impossível dar aulas, ainda mais recebendo essa mixaria que chamam de salário ..

Anônimo disse...

Ja mandaram eu ir para aquele lugar, ja me mandaram tomar em outro, aí eu levo o aluno para a cordenação e nada acontece.
Tive que imprenssar um aluno de forma mais violenta pois ja não aguantava mais ...
Sou professor no estado do RJ.