terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O LEGAL QUE É ILEGAL ...


Então, começou a temporada futebolística para o nosso bom, velho e sofrido futebol carioca, os quatro grandes (ou nem mais tão grandes assim) deram o ponta-pé inícial em mais um ano de jogos que irão tirar a paz de seus torcedores.

Fluminense e Vasco da Gama começaram com o pé esquerdo trocado e ainda meio manco, perderam seus jogos e mostraram para os seus torcedores que muita coisa precisa ser feita, principalmente no "gigante da Colína".

Flamengo e Botafogo venceram mas não convenceram, ambos tiveram uma ajudinha da arbitrágem para sairem vitoriosos dos seus embátes.

Mas não foram os jogos que mais me chamaram a atenção neste começo de temporada aqui no Rio de Janeiro, foi a atitude um tanto quanto equivocada do nosso mais novo prefeito (Edusinho) em PROÍBIR a venda de bebidas alcoolicas em torno do estádio Mário Filho (o popular Maracana), e detalhe, sómente lá pois em São Januário e no Engenhão ta tudo liberado.

Pois é, aqui no RJ o que era legal (beber a minha cervejinha aos pés do Belline) passou a ser ilegal e o que erá ilegal (a venda de drogas e o seu consumo) a cada dia parece estar mais legal, vai entender o que passa na cabeça dos nossos políticos.

5 comentários:

Anônimo disse...

A nível de informação, a figura que ilustra este post representa os clubes que disputaram o campeonato carioca em 1904. (se eu não me engano)

Anônimo disse...

Eu ainda acho que este ano vai dar um pequeno como campeão.

Unknown disse...

Bom, eu sempre achei que o Campeonato Carioca morreu em 1995. Digo isso por que, até 1994, era alí que se decidia quem iria disputar a Copa do Brasil. Estadual por estadual, melhor assistir ao gaúcho ou o paulista (por mais que doa dizer isso...), pois os times pequenos (ou do interior) desses campeonatos seguem o seguinte princípio: "Perdido por um, perdido por mil". Não é a toa que vemos um Barueri, uma Portuguesa, um Inter de Santa Maria ou um Brasil de Pelotas dando um sufoco danado em São Paulo, Corínthians, Santos, Inter - RS e Grêmios - RS da vida...
Agora, comparando com aqui, que os times pequenos ao jogar contra um grande se fecham todos na defesa tentando arrancar um empate. As maiores surpresas sempre ocorrem nas primeiras rodadas, afinal de contas, a temporada inicia para eles quando está quase no fim a temporada para os grande (caso do Cabofriense que está treinando o time desde novembro do ano passado, assim como outros).
Na minha opnião, a disputa desse campeonato esvaziado serve somente para ajustar os times para as derradeiras competições do primeiro semestre (Libertadores da América e Copa do Brasil). e também para deixar a torcida do Flamengo achando que, devido ao time ter ganhado esse campeonato mequetrefe, irá ser campeão de todo o restante das competições do ano. E assim, divertir as outras torcidas com a real situação do clube...
Abraços!

P.S.: Fostes à Colina no dia 24 para começar a pagar a sua dívida? rrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pois é, realmente o campeonato carioca esta muito longe de ser um capeonato "razoável", mas este ano o Americano apresenta-se como um time de corágem pois contra o Vasco da Gama jogou para frente sem medo, é ja tem duas vitórias liderando o grupo A, se vai ter gaz para chegar a uma final isso é outros quinhentos.
Quanto a minha dívida, a dona moça ficou com medo de chuva e tal, então não fomos ao jogo e como neste sabado é aniversário da sua mãe deixaremos para ir mais para frente.

Anônimo disse...

O Flamengo não tem culpa que a os juízes deste Carioca seja uns merdas ...
Rumo ao penta-trí !!!!