sexta-feira, 26 de junho de 2009

“it don’t matter if you’re black ou white”


Uma infância pobre na companhia de um pai que o espancava e aos irmãos querendo sempre que estes fossem os melhores, assim foi a infância de Michael Jackson e muitos dão isso como a causa de sua, talvez, personalidade pertubada a qual ele adquiriu.

Hipóteses a parte, ontem o homem considerado "REI DO POP" saiu de cena após 40 anos de sucesso e escandalos, vitima de um ataque cardiaco Mister Jackson morreu em Los Angeles e a cidades dos anjos talvez fosse o melhor local para que este anjo do show busines tivesse seu último ato.

Eu divido a história de Michael em dois tempos: o estrondoso sucesso com seus irmãos no Jackson Five (A, B, C) passando pelos mega-albuns Off the Wall (1979) ,Thriller (1982) e Bad (1987) e apartir daí, começando o que seria a sua decadência culminando com a sua morte no dia 25 de Junho de 2009.

Claro que até mesmo para Michael Jackson competir com a internet foi tarefa quase que impossível, ninguém mais compra albuns como se comprava na época de ouro do Rei do Pop e isto acabou por ajudar Michael a "descer ladeira abaixo" em suas sifras.

Eu prefiro deixar as críticas de lado e exaltar o mega-astro que mister Jackson foi, Louco ou excêntrico? Culpado ou inocente? Bom ou mau? Quem foi Michael Jackson? A resposta pode estar na letra de um de seus maiores sucessos:

“it don’t matter if you’re black ou white”.

Nenhum comentário: