
Este grito de guerra já foi lançado milhares de vezes pela imensa torcida cruzmaltina, celebrando grandes conquistas na terra e no mar. Uma tradição que originou-se na decada de 20, e que é mantida até hoje. Tudo começou quando os remadores e outros socios do clube se reuniam na garagem de barcos para comemorar vitórias nas regatas.
Invariavelmente, comparecia a estes eventos uma certa Turma da Fuzarca, que, como seu nome sugere, animava a festa. O hoje famoso grito de Casaca, que surgiu como expressão da confraternização entre os remadores e a Turma da Fuzarca, passou a ser associado às conquistas vascainas no remo e, posteriormente, disseminou-se às outras modalidades esportivas como o futebol.

Após uma sequência de três derrotas (Flamengo, Olaria e Americano) pelo segundo turno do carioca 2010 e uma atuação fraca na Copa do Brasil o clube deu um pé na bunda em Vágner Mancini e ja busca um novo técnico para tentar salvar a naú Vascaina de mais um naufrágil futebolistico.

Mas quem veio? Dodo, Eder Granja, Léo Gago e alguns outros que sinceramente não estão a altura da camisa do Vasco e como ja diz por aí: O VASCO FOI O PRIMEIRO GRANDE CLUBE A COLOCAR UM IDOLO NA SUA PRESIDÊNCIA E PODE SER O PRIMEIRO A TIRA-LO TAMBÉM ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário