domingo, 17 de outubro de 2010

"TIMÃO E GAVIÕES, AMOR E ÓDIO LUDOPÉDICO"

É isso ai mano, é nóis que manda ta ligado ...


Ja faz algum tempo escrevi neste espaço sobre as relações estreitas entre clubes de futebol e suas torcidas organizadas no Brasil, relações que na maioria das vezes beiram o amor e o ódio.

Acontece que nesta semana que se finda um dos postulantes ao título deste ano se viu as voltas com sua torcida a porta de seu centro de treinamento cobrando (e porque não ameaç
ando) melhores resultados e mais "garra" de alguns jogadores.

Falo do Corinthians e de sua maior torcida organizada, a "Gaviões da Fiel", que após uma série de resultados ruins se achou no direito de afrontar jogadores, diretoria e quem mais aparecesse.

O roteiro já é conhecido de todos, xingar jogadores, dizer que diretoria é uma porcaria e que o clube
é a oitava maravilha do mundo e merece coisa melhor.
Bagunças a parte é certo que o "timão" vive um ano de grande efervescência devido a ameaça de não conseguir um título em pleno ano de seu centenário e isso faz sua torci
da tremer nas bases, tudo gira em torno de se buscar um resultado positivo para não virar chacota dos rivais com o "Ano do CEMternada".

Porra meu, acorda ae e perde essa barriga ...

Sobrou até para o maior "bastião" desta retomada corintiana aṕos o retorno da segundona, Ronaldo não aguentou esta fase ruim do time e virou um dos alvos da ira da torcida por demorar a melhorar a forma e deixar de fazer o clube seu "spa" particular.

Não se pode deixar de lembrar que na semana passada o técnico do time foi demitido após uma derrota vergonhosa para o lanterna do campeonato jogando em casa e todos sabem que ocorreu pressão das organizadas para que o técnico saísse.

Questão política ? pode até ser mas o que mais me irrita é o fato que entra ano e sai ano nada muda em relação a isso e os clubes brasileiros se mantem como reféns destas torcidas organizadas que nada mais são do que uma verdadeira quadrilha de marginais.


6 comentários:

Ricardo disse...

Deve-se lembra que aqui no RJ não é muito diferente, vide em 2008 quando esplodiram uma bomba no meio do treino do Flamengo na Gávea, ou quando invadiram as Larangeiras e bateram até em jogador.

Lamentável

Alberto disse...

Enquanto os cartolas permitirem que esta relação entre torcidas organizadas e clubes seja tão estreita sempre acontecerá algo do gênero.

Lugar de torcedor é no estádio ..asimni

Victor disse...

Tenho pena nenhuma do Sport Clube Gaviões da Fiel.
Se é assim que querem ser geridos, que convivam com isso.

Zé Aleixo disse...

Pois é, e tem outros "clubes de futebol paralelo" que ainda imperam nos bastidores de nossos gramados.

Vide a "Mancha Verde", "Torcida Jovem Vascaina", "Jovem Fla" e outras.

Janaina tricolor disse...

Todos devem lembrar do caso Zico a pouco dias onde um ex diretor de uma das mais violentas torcidas do Flamengo fez tanto oposição ao galo e o mesmo "pediu para sair".

Não te interessa mlk fdp disse...

Não concordo com você ao dizer que torcidas organizadas são uma verdadeira quadrilha de marginais, você está TOTALMENTE errado, tem lá alguns vandâlos que se dizem "torcedores", mas não diga que as torcidas organizadas são quadrilhas não, primeiramente você aprenda à buscar informações corretas, Torcidas Organizadas principalmentes as paulistas ou melhor dizendo Gaviões da Fiel e Mancha Verde, fazem campanhas sociais, como Campanha do Agasalho, Doação de Sangue e etc, sendo que elas buscam a paz nos estádios, mas não podem controlar TODOS os sócios, pois alguns são apenas infiltrados para se DIZER torcedores, que eu acho que são covardes e se escondem atrás de gloriosas torcidas, que sem elas os times não são nada.
Por fim, páre de falar tantas asneiras neste post, primeira vez que venho neste blog, e NUNCA vou voltar, bloguezinho de merda, de muleke que não faz nada o dia todo e fica criticando o que não conhece.