segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Notas músicais ...


Para quem curte como eu o bom e velho PUNK BRITÂNICO aqui vai uma grande notícia, Lucinda Mellor, viúva do cantor e guitarrista Joe Strummer, descobriu canções inéditas e outras raridades do co-fundador da lendária banda de punk The Clash, segundo a edição de sábado do jornal Inglês The Independent.

Cinco anos após a morte de Strummer, aos 50 anos, vítima de um ataque cardíaco, Lucinda revistou algumas malas e achou cerca de trinta bolsas plásticas.

"De repente, me dei conta que cada bolsa guardava relação com uma turnê ou uma sessão musical. Cada bolsa continha uma história que era assombrosa", afirmou a viúva.

Lucinda pediu a ajuda de vários especialistas, entre eles o artista Gordon McHarg, para fotografar, catalogar e armazenar adequadamente todo o material, que inclui letras de canções do The Clash encontradas em caixas de chá mofadas.

"Um dia publicaremos um livro impressionante" com esse material, afirmou a viúva, que espera contar com a colaboração do artista Damien Hirst neste projeto.

"Será como um livro de arte, com fotografias, letras de canções, desenhos, talvez algumas canções inéditas, raridades. Terá CDs dentro dele com coisas raras de Joe", explicou. Após o fim do The Clash, Strummer gravou discos solo e com outras bandas.


Nenhum comentário: