quinta-feira, 13 de março de 2008

Big-Brother Brasil 8 ou 1984

Interessante como as pessoas se prendem à um aparelho que deveria, antes de mais nada, trazer cultura e informação para todos mas que ao longo das decadas acabou caindo na futílidade e se transformou em objeto de manipulação das massas. Antes que alguns venham com quatro pedras na mão, cinco cães ferozes e um pelotão de fuzilamento do BOPE comandado pelo Cap. Nascimento vou logo dizendo que não sou e nem quero ser o dono da verdade, confesso que até assisto bem o tal aparelho que é a televisão, o que não aceito é que milhares de pessoas façam isto como uma espécie de religião como esta acontecendo mais uma vez em relação ao programa global Big Brother Brasil 8.

Na última terça feira milhares de pessoas assistiam, e o que é pior, ligaram ou mandaram msg eletrônica para a eliminação do psiquiatra Marcelo (gay ou sei lá o que) que saiu com algo em torno de 71% dos votos contra o pseudo-rockeiro de rádio "Rafinha", não quero ditar o que cada um deve fazer e tal, gosto não se discute, ainda mais um gosto ruim como este, mas o que me deixa mais chateado é esta mobilização nacional em torno de algo tão idiota e futíl como
este programa.

Imaginem só como seria legal ver uma mobilização igual para acabar com a corrupção no país, ou para que o poder público realmente se faça presente nas comunidades mais carentes trazendo educação, cultura e saúde para estas pessoas. Mas isto não ocorre, o brasileiro prefere ficar frente à uma TV assistindo este tipo de coisa, ou ao carnaval na passarela do samba, ou ao programa da Luciana Gimenes enquanto aqueles que manipulam o país ao seu bel-prazer dão gargalhadas e torram a grana que conseguem as custas do suor de cada um de nós.

Ninguém vê o que acontece, ninguém percebe que para os poderosos do Brasil, o importante é manter uma massa de idiotas, de bestas que não sabem lutar pelo que é de seu direito, deveria ser leitura obirgatória em nossas escolas o romance de George Orwell (1984) para que assim, ao menos alguns olhos se abricem e talvez algumas andorinhas pudessem fazer um verão melhor e mais digno para o Brasil.

Podem me chamar de um sonhador chato mas ainda penso que apenas com um pouco mais de corágem do povo isto tudo vai mudar um dia, eu procuro fazer a minha parte aqui no RI e na minha profissão de educador, e você que esta lendo o que escrevo ? vai ficar aí simplesmente vivendo a vida um dia após o outro enquanto tanta coisa ruim acontece ou vai tentar mudar algo na sua vida que possa ajudar os outros ? Um dia a casa caí meu amigo, e pode ser a sua sabia !!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc e posso dizer que dentro do possível, na minha vida tenho tentado fazer a minha parte, definitivamente algo que não consigo é me conformar com a mesmice, muito embora também utilize muito a TV como meio de distração, mas felizmente não preciso ficar limitada a esse tipo de programa. mas acho melhor parar de falar, pois este é um tema que poderia discorrr por páginas...bjs.

Anônimo disse...

Sei q eu não vejo bbb, gimenes e outras coisas chatas, porém qnd eu vejo o jornal de qualquer canal, verifico q as noticias se repetem falando somente de violência. E o q mais lamento é q todos vêem e não fazem nada . Pocuro fazer minha parte, porém sem sair de casa como muitos. Este mesmo grupo q votou no bbb poderia se reunir em uma passeata contra a violência, a corrupção ou algo parecido. Com tudo a única passeata q reuni um grupo de pessoas é a PASSEATA GAY, nada contra é somente um protesto meu. Assim não me supreendo qnd o nosso digníssimo Willian Bonner chama os telespectadores do jornal nacional de Homer Simpson .