domingo, 10 de abril de 2011

HEI DE TORCER TORCER TORCER ...

Talvez no botão seja mais simples ...


O torcedor do América que foi neste sábado ver seu time jogar contra o Macaé nesta penúltima rodada da Taça Rio sabia que "o bicho tava pegando" para o Diabo que após um primeiro turno muito ruim e com seu elenco e comissão técnica completamente reformulados não conseguiu a tão sonhada melhora e acabou por confirmar o segundo rebaixamento em sua história ao empatar o jogo com o Macaé.

Seu técnico, Marcelo Buarque, tomou para sí a responsabilidade pelo rebaixamento assumindo a culpa mesmo com apenas dois jogos a frente da equipe americana.

Agora, o "Mequinha" se junta ao Cabofriense que após a derrota para o Vasco da Gama também teve seu rebaixamente decretado no campeonato carioca de 2011 onde ambos tiveram a pior campanha dentre os dezesseis clubes que disputam este estadual com apenas oito gols marcados nos dois turnos até agora.

Triste fim né companheiro ...

Mais triste que ver um time grande e com uma legião de torcedores sendo rebaixado só mesmo ver um time tradicional mas com pequena torcida caindo pelas divisões da vida. Fica aquela sensação de "xi, acho que agora eles fecham as portas".

É o que eu e muitos pensam sobre o América carioca, o Ameriquinha, ou Mequinha, que um dia já foi Mecão e agora vai jogar, novamente, na segunda divisão.


Mas há mais mistérios em partidas de futebol do que podemos imaginar e nem sempre dinheiro é sinônimo de vitórias. Do mesmo modo que América e Bangu, clubes tradicionais em seus estados como Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, América mineiro, CSA, Avaí, Figueirense, Goiânia, etc., já enfrentaram a dor de um rebaixamento no estadual. Uns deram a volta por cima, outros voltaram e "recaíram", alguns ainda lutam pela volta e há aqueles que jamais voltaram.

Nenhum comentário: